História da Igreja

A Igreja tem sua origem no dia de Pentecostes na cidade de Jerusalém em Israel no Oriente Médio, por volta do ano 33 d.C. Notoriamente, os apóstolos de Jesus Cristo foram os primeiros líderes da Igreja Cristã (Mateus 16.18; Atos 2.14); daí surgiu o nome Igreja Apostólica. Algumas das Doutrinas básicas da Igreja Apostólica estão fundamentadas principalmente em Atos 2:1-4, 36-47, com destaque especial para Atos 2:38 onde temos o arrependimento, batismo nas águas em Nome de Jesus Cristo e o Dom do Espírito Santo como requisitos do plano de salvação. Os Apóstolos obedientes a Doutrina, sempre batizaram em Nome do Senhor Jesus Cristo e ensinavam que o próprio Deus se revelou em carne (Atos 17:18,23; 20:28). Esta mensagem de salvação continua sendo pregada até os dias de hoje. Existem muitas Igrejas que, em obediência a Palavra de Deus, não apenas anuncia sua vinda, anuncia também que existe apenas Um Único Deus Verdadeiro, JESUS! I João 5:20. A Igreja Nova Israel é uma Igreja Monoteísta (Unicista). Fundada em Janeiro de 1989 tendo seu Registro no mês de Junho do mesmo ano. Somos a Igreja que Jesus escolheu para anunciar sua Palavra. A Igreja Nova Israel, nasceu com o objetivo de ensinar a doutrina bíblica para que seus membros possam ter firmes sua Fé no Único Deus Verdadeiro, JESUS! (1 João 5:20). Em Efésios 4:14 nos diz: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”. A igreja deve ser um lugar de comunhão, onde os cristãos possam se devotar uns aos outros e honrar uns aos outros (Romanos 12:10), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), ser benignos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32), encorajar uns aos outros (I Tessalonicenses 5:11), e principalmente, amar uns aos outros (I João 3:11). Este é o Propósito da Igreja Nova israel.

Em que cremos

Cremos que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus; a infalível Palavra de Deus. “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3:16). A Bíblia é a única autoridade dada por Deus que o homem possui; portanto, toda doutrina, fé, esperança e instrução para a igreja devem ser fundamentadas na Bíblia Sagrada. Cremos no Único Deus sempre vivo e Eterno, Infinito em Seu poder, Santo por natureza, atributos e propósitos; possuidor de divindade absoluta e indivisível. Este Único Deus verdadeiro se manifestou de várias maneiras, como Pai na criação; no Filho enquanto andou entre os homens; como o Espírito Santo depois da ascensão (conf. Ml 2.10; Jl 2.28; Hb 1.1; Is 9.6; 1Co 8.6; Jo 14.8.9; Ef 4.6; 1Tm 3.16). Mas estas não foram as únicas manifestações do Único Deus Verdadeiro! As Escrituras fazem mais do que tentar provar e existência de Deus, pois afirmam, tomam por certo e declaram que o conhecimento de Deus é universal. (Romanos 1:19, 21, 28, 32; 2:15). Deus é invisível, imaterial sem partes, incorpóreo, e, portanto, livre de toda e qualquer limitação. Ele é Espírito (João 4:24), e…“um espírito não tem carne nem ossos…” (Lucas 24: 39).

O Batismo

O batismo de acordo com as Escrituras é feito por imersão, e só devem passar por ele aqueles que estão completamente arrependidos, havendo deixado os seus pecados e renegado o seu amor ao mundo. Deve ser realizado por um ministro do evangelho devidamente autorizado, em obediência à Palavra de Deus, e em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, de acordo com os Atos dos Apóstolos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; assim obedecendo e cumprindo Mateus 28:19, em sua formula ORIGINAL deixada por nosso Senhor Jesus Cristo: Ide, fazei discípulos de todas as nações EM MEU NOME, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado. (Mt 28:19 texto original).

Bíblia Sagrada

DownloadTradução João Ferreira de Almeida.